sábado, agosto 09, 2014

25 de Agosto | Segunda

SECÇÃO “MAIS FESTA” / A Concurso

25 Segunda-feira | Das 18h às 21h30 | Parque Urbano da Albarquel

LA SEÑORITA LUPIERRE > Miguelillo / Espanha
M/6 anos – Duração aprox.: 15 minutos (Sessões contínuas).

A senhora Lupierre é uma daquelas experiências que não vão deixar ninguém indiferente.
A mais bela e trágica história, jamais contada. Três personagens cheios de amor e magia interagem, de uma forma harmoniosa, recriando ambientes de outros tempos, onde a proximidade, e o mistério estão presentes a cada momento.
Este micro teatro é o novo espectáculo de Miguelillo, em que Fridiano mata-borrão, acompanhado da sua inseparável Gláfido, apresentam o mais especial show que alguma vez sonharam.... Deixe-se seduzir por esta nova aventura mágica e entre no mundo da senhorita Lupierre.
Um novo conceito de show, que acontece dentro de uma velha roulote, onde só apenas 12 pessoas terão a sorte ou o azar de esbarrar ao vivo com esta bela história...

Direcção: Miguel Romero Luis | Assistente de Direcção: Leticia Delgado | Desenho e realização de cenografia: Leticia Delgado & Mónica Florensa | Guarda Roupa: Monica Florensa | Música original: Raúl Diaz de Dios | Agradecimentos: Lucas e Leticia


"Actividades complementares"

25 Segunda-feira | 19h | Casa da Cultura - Café das Artes / Pátio do Dimas
CONVERSAS DE TEATRO> A Mulher na Arte e no Teatro! | Entrada livre

Num ambiente informal e descontraído, pretende-se conversar, partilhar experiências e trocar ideias em torno de: A Mulher na Arte e no Teatro! Para animar a conversa, com a moderação de Graziela Dias, estarão presentes:

Dolores Matos - Directora do Fiar – Festival Internacional de Artes de Rua.

Luisa Monteiro - Pós-doutoramento em Encenação Contemporânea; Doutoramento em Literaturas Comparadas; curso de Doutoramento em Filosofia Contemporânea; Mestre em Encenação; Especialista em Literaturas Modernas e Contemporâneas; Especialista em Ciências da Comunicação - Marketing Político; Especialista em Relações Públicas e Protocolo; investigadora e docente do ensino superior de Estética Teatral; encenadora; editora; cronista; 28 livros publicados; 35 artigos científicos; 38 produções cénicas em Portugal e estrangeiro.

São José Correia – Nasceu em Lisboa, 1974, iniciou a sua formação e actividade teatral profissional na Companhia de Teatro de Almada. Entre as várias peças que interpretou na CTA, contam-se O Carteiro de Neruda, encenação de Joaquim Benite, Esse tal alguém, encenação de Rogério de Carvalho. Com o Teatro Aberto integrou o elenco do espectáculo Luz na Cidade e O Preço, encenação de João Lourenço. Com a Escola de Mulheres, Dentadas, Marcas de Sangue e Vânia, encenação de Isabel Medina. Participa regularmente em telenovelas e séries. Em cinema, foi dirigida por realizadores como José Farinha, António Pedro Vasconcelos, Miguel Ángel Vivas, João Botelho, Raul Ruiz e Artur Serra Araújo.

Graziela Dias Nasceu em Setúbal, em 1961. Actriz e Directora de Produção do Festival Internacional de Teatro de Setúbal – Festa do Teatro.



SECÇÃO OFICIAL”

25 Segunda-feira | 22h | Auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama
Cafundó Onde o Vento Faz a curva> Cia D’Artes / Brasil
M/6 anos – Duração aprox.: 80 minutos

É um painel da cultura cabocla brasileira, fruto de mais de vinte e cinco anos de andança e investigações sertão adentro. Lendas, causos, crendices populares, rituais indígenas, festanças religiosas, apresentado numa verdadeira " roda de prosa ", dessas que acontece entre uma talagada e outra de boa cachaça, nas vendas e botecos da beira-de-estrada ou nas vigílias dos velórios, nos terços e festas-de-santos. Isso tudo alinhavado e entremeado com gostosas e autênticas canções caboclas e pontilhados de viola de nunca mais se esquecer, levam o espectador aos terreiros da casa-de-roça, para o meio das matas Amazónicas, para as beiras dos rios, para as farras poéticas e gostosas da sabedoria caipira...
Resgatando-nos em nossas raízes mais primitivas e autênticas.

Iniciado em 1989, já percorreu mais de 1000 comunidades no Brasil e exterior, entre Portugal, Espanha, Bolívia, Peru, Equador.

Cafundó” estreou em Agosto há 25 anos, cinco anos depois de ter estado na Festa do Teatro volta a fazer parte da programação. Vamos desta forma, festejar os seus vinte e cinco anos no dia 25 de Agosto.

Direcção e Interpretação: Amauri Tangará | Direcção de Produção: Tati Mendes

Sem comentários: