sábado, agosto 09, 2014

18 a 22 de Agosto

ACTIVIDADES PARALELAS

De 18 a 22> Auditório do Mercado do Livramento> Oficina Prática de Cinema -
O Terceiro Olhar> Cia D’Artes / Brasil 

A Cia D’Artes proporciona, uma semana inteira rica de possibilidades e descobertas. Os formandos após escolherem o tema desejado transformam-no num roteiro que será filmado, editado e mostrado à Cidade.
Trabalhando preferencialmente com jovens em conjunto com a Terceira Idade, quando juntos estes dois grupos, geralmente uns contam as histórias vividas e casos que povoam seus imaginários e os outros alimentam a sua imaginação e criatividade, para transformar estas histórias em roteiros, que se transformam em filmes com o DNA da comunidade. Ambos os grupos recebem o carinho e o protagonismo da sociedade, facto que eleva a sua auto-estima e motiva-os ao respeito mútuo e ainda impulsiona-os a buscarem uma saída profissional para suas vidas na área do audiovisual. O filme é desenvolvido desde o roteiro até a edição final.
Nossa MISSÃO é a de inquietar os indivíduos através de acções culturais, que os transformem para, além de ávidos espectadores, em agentes do conhecimento e da transformação de si próprios e do mundo que os cerca.”

Direcção: Amauri Tangará | Produção: Tati Mendes

Sem comentários: