quarta-feira, outubro 14, 2015

Bocage na rua - 30 poemas


Bocage na Rua – 30 Poemas é uma iniciativa organizada pelo Teatro Estúdio Fontenova, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal no âmbito das Comemorações dos 250 anos do nascimento de Bocage e 30 anos de existência da companhia. Este projecto será desenvolvido durante o ano das Comemorações (Setembro 2015 a Setembro 2016) e apresentará a selecção de um conjunto de 30 poemas, que constituirão um roteiro de 15 estruturas pedonais por várias localizações da cidade de Setúbal relacionadas com a vida do poeta. Os poemas seleccionados serão ditos por figuras públicas das artes do espectáculo registadas em vídeo, que figurarão on line. As estruturas incluirão o endereço electrónico do vídeo. 



Esta candidatura abre a colaboração a artistas visuais para a intervenção nas estruturas pedonais, que irão enriquecer o património urbano, de forma indelével e perene, chamando a atenção dos transeuntes para o poeta e para a cidade de Bocage.
A implementação destas estruturas será feita de forma gradual ao longo do ano das Comemorações, culminando com uma sessão onde serão projectados todos os vídeos num local público incluindo também uma performance.
As 15 estruturas a intervir serão distribuídas por cinco artistas, sendo que cada um intervirá em 3. Um destes artistas será o artista residente da companhia Teatro Estúdio Fontenova e serão seleccionados outros quatro através da presente candidatura. 



Sem comentários: